a biblioteca




Contactos
email: bibliotecaes3@gmail.com

Escola Secundária de Estarreja 
Rua Dr. Jaime Ferreira da Silva
3860 Estarreja - Portugal

Tel: +351 234 841 704/5
Fax: +351 234 849 625

Horário de funcionamento 

2ª - das 8h30 às 18h25
3ª - das 8h30 às 18h25
4ª - das 8h30 às 18h25
5ª - das 8h30 às 18h25
6ª - das 8h30 às 17h30

Regulamento de Utilização (versão em pdf)

1
Podem utilizar a Biblioteca todos os alunos, professores, funcionários e outros utentes quando autorizados pelo conselho executivo.
2
Durante a permanência na Biblioteca deverá ser observado o máximo de silêncio, de modo a não prejudicar os seus utentes e fazer dela, efetivamente, um local de estudo e de trabalho.
3
Os utentes devem deixar o espaço limpo e arrumado.
4
A Biblioteca permite leitura presencial, leitura domiciliária, pesquisa na Internet, serviços de reprografia e de informática.
5
Os interessados nos serviços de reprografia e/ou de impressão informática devem pagar uma quantia definida pelo Conselho Pedagógico. O dinheiro auferido por estes serviços destina-se à manutenção e reposição de material.
6
Os livros estão disponíveis e todos poderão retirá-los das prateleiras, num máximo de três por pessoa.
7
Após a sua utilização, devem colocá-los no balcão de atendimento, para posterior arrumação.
8
Os interessados na requisição de obras para leitura domiciliária devem estar inscritos na Rede de Bibliotecas de Estarreja. Podem requisitar três livros no máximo, por um período de 30 (trinta) dias, renovável caso as obras não tenham sido entretanto objecto de reserva por parte de outro utilizador.
9
A renovação do pedido de empréstimo deverá ser efectuada em regime presencial e na posse da obra requisitada.
10
O utente assume a inteira responsabilidade pela conservação das obras que a Biblioteca lhe emprestar para consulta domiciliária.
11
Em caso de perda ou extravio das obras requisitadas e na impossibilidade de repor um exemplar igual e em bom estado, o requisitante deverá entregar o valor das mesmas, no prazo de 30 (trinta) dias.
12
As obras de consulta frequente, não podem ser requisitadas para leitura domiciliária.
13
Devem os utentes lembrar-se que os livros e outros materiais existentes na Biblioteca a todos pertencem, devendo, por isso mesmo, ser objecto de todos os cuidados de conservação.

(clica na imagem para ampliar)