Dia de Ação de Graças

Imagem relacionada
O Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) é celebrado na quarta quinta-feira de novembro.  Em 2017, festeja-se a 23 de novembro. Este é um feriado muito importante nos Estados Unidos, onde é comemorado oficialmente desde 1863. Trata-se de um dia de agradecimento a Deus por todas as bênçãos recebidas ao longo do ano. É um dia de estar com a família e de lembrar o amor ao próximo.

Origem da festividade

O primeiro dia de Ação de Graças foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620. No ano seguinte, depois de más colheitas e inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem às boas colheitas, a festa foi marcada no início do outono de 1621 e os homens de Plymouth mataram patos e perus.
O peru, acompanhado com puré de batata, é uma das principais tradições deste dia. Originalmente, este dia servia para agradecer as boas colheitas do ano, outros alimentos faziam parte da ementa, como peixe e milho. Também, cerca de noventa índios participaram na festividade, todos comeram ao ar livre em grandes mesas.
No entanto, durante muitos anos, o Dia de Ação de Graças só foi instituído como feriado em alguns estados, como Nova York, Massachusetts e Virgínia.
Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou que a quarta quinta-feira de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças. Em 1941, o Congresso americano tornou esta data um feriado nacional, estendendo o teor da sua abrangência.



https://goo.gl/Yzr7xN