Uma lista atualizada de sítios com livros eletrónicos gratuitos

Aqui está uma lista de sítios onde podes encontrar livros eletrónicos gratuitos legais em língua portuguesa:

Instituto Camões: Este instituto disponibiliza uma coleção de títulos em língua portuguesa, distribuídos de forma clara e eficaz por temáticas (Arte, Biografias, Dissertações e Teses, etc).

Plano Nacional de Leitura: Contém uma pequeníssima seleção de livros do P.N.L., dividos por escalões etários.

Biblioteca Nacional: O site pode revelar-se um pouco confuso tornando o acesso aos documentos, um verdadeiro percurso labiríntico. Para almas mais corajosas ou com mais paciência, prontas para um processo burocrático sinuoso e anacrónico.

Domínio Público:  Um sítio brasileiro com acesso fácil a documentos de vários tipos - imagem, som, texto e vídeo. Contém bastantes obras de autores de língua portuguesa e ainda links atualizados para outros locais, como a obra completa de Machado de Assis num sítio governamental brasileiro.

Virtualbooks: Mais um sítio brasileiro onde encontras um conjunto vasto de literatura em português, incluindo muitos clássicos explorados nos conteúdos da disciplina de Português e em vários anos letivos.

Projeto Gutenberg: O mais famoso local onde se encontram ebooks. Em diversas línguas e numa quantidade e diversidade estonteantes.

2020OK:  Com um layout trapalhão mas com alguns títulos que não existem em mais nenhum sítio.